2014/08/22

Albânia


A Albânia existe?
Por bons ou (quase sempre) maus motivos, todos os países do mundo são mais ou menos falados em comentários, jornais, acontecimentos os mais variadas mas, e a Albânia? 
Um pouco por todo mundo acontecem terramotos, maremotos, chuvas torrenciais, tufões, furacões,deslizamentos de terras, desastres de aviões mas, e na Albânia?
Ele há revoluções, guerras civis, atentados, separatismos, crises políticas e económicas, genocídios, tiroteios nas escolas e centros comerciais e atrocidades várias mas, e na Albânia?  
Por todo o lado se descobrem coisas, a medicina e a ciência em geral avançam, há missões humanitárias, expedições mais ou menos cientificas, provas todo-o-terreno, corridas de todo o género, campeonatos das mais diversas modalidades, atletas excecionais e outros nem por isso, eventos culturais, cinema, teatro, música mas, e na Albânia? 
Desde a morte de Henver Hoxa (1985) que se não fala da Albânia a não ser durante a crise do Kosovo e mesmo assim por causa dos albaneses...do Kosovo.
Será que a Albânia existe? Os mapas e a Wikipédia dizem que sim mas eu tenho sérias dúvidas. 

Adenda: Afinal a Albânia existe e, imagine-se a sua selecção de futebol vai jogar com a selecção portuguesa no dia 7 de Setembro para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. 
Ah, parece que também concorrem ao Festival Eurovisão da Canção.
Eu é que sou ignorante.

Sem comentários: